Terra compra US$ 1,5 bilhão em BTC para se tornar o segundo maior detentor corporativo de Bitcoin

Foi confirmado de que a Luna Foundation Guard, fundação responsável pela stablecoin US Terra fez uma aquisição de 37.863 Bitcoin para ampliar as suas reservas; Esse valor convertido se aproxima dos 1,5 bilhão de Dólares.

A operação ocorreu a partir da ação de dois negócios de balcão, sendo o primeiro uma aquisição de US$ 1 bilhão em criptomoedas Genesis pelo mesmo valor equivalente em dólares da sua stablecoin, a famosa US Terra, já outra ação foi a aquisição de meio bilhão de Dólares em Bitcoin obtidos apartir da Three Arrows Capital.

Com essas duas aquisições aprovadas, a Luna Foundation Guard supera a empresa de Elon Musk, a Tesla e se torna a segunda maior detentora de Bitcoins quando visto dentro do ramo corporativo; Atualmente a LFG possui um total de 80.394 BTC em suas reservas financeiras.

Agora os seus subsídios dentro do mercado das criptomoedas está separado entre Bitcoins, Terra, Avalanche e Tether.

Quem é a Luna Foundation Guard ?

A Luna Foundation Guard, conhecida também pela sigla LFG, é uma fundação que tem seu inicio voltado para dentro de Singapura com o objetivo de ser uma orientadora do um projeto ainda maior, nesse caso a blockchain Terra US.

A Terra US é considerada atualmente como a terceira stablecoin com maior valor agregado no mercado, ficando apenas atrás das grandes USDC e USDT.

Se as expectativas de Do Kwon, o CEO de 31 anos, estiver certa as reservas da Terra US devem chegar em 10 bilhões de Dólares até o encerramento do terceiro trimestre desse ano; Mas isso não é algo que preocupa demasiado a LFG, visto que a Terra US já ganhou a proeza de estar entre uma das 10 maiores baleias de Bitcoin nos ultimos anos.

O que são stablecoins?

Do inglês, Stablecoins são basicamente moedas que estão totalmente pareadas com algum ativo dentro da bolsa de valores; Nesse caso, uma criptomoeda pode estar com atrelamente a uma stablecoin com o fim de manter o controle de sua volatilidade.

Tendo como um exemplo mais claro, a Terra, é uma stablecoin de classe algorítmica, caso o lastro de sua criptomoeda Luna esteja sofrendo instabilidade, as reservas da Terra são atribuídas para não haver um desmoronamento algorítmico.

Você Sabia?

O termo Baleias de Bitcoin é atribuído apenas a aqueles que são considerados grandes contribuidores para o investimento e valorização da criptomoeda de mesmo nome; Normalmente pessoas portadoras de um alto poder aquisitivo, portadores de fundo de investimento, proprietários de grandes empresas ou até mesmo redes de bancos, podem se enquadrar como Baleias de Bitcoin desde que os mesmos tenham sua contribuição comprovada.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS POPULARES