Valores a Receber: Conheça como funciona o novo sistema do Banco Central

Você conhece o Valores a receber? Esse novo sistema lançado no dia 23 de Janeiro de 2022 já é um sucesso e permite que os cidadãos e também empresas verifiquem se ainda têm algum dinheiro esquecido em bancos e outras entidades do sistema financeiro.

O Viu Como se Faz vai te responder hoje um pouco melhor as orientações de o que você precisa saber para ter conhecimento do novo sistema do banco central; Então sem mais enrolações, vamos lá!

É importante que você saiba que você pode consultar o Valores a Receber dentro da página Minha Vida Financeira no site do BC e utiliza apenas o CPF ou CNPJ da empresa para poder realizar a consulta em si;

Como saber se tem saldo em algum banco?

Vamos te ensinar agora um pequeno passo a passo que vai te ajudar a descobrir se tem saldo em algum banco seu.

  1. Comece acessando o site do Banco Central e lá dentro é preciso que você busque por uma página com o nome Minha Vida Financeira.
  2. Lá dentro você consegue encontrar uma lacuna com o nome Valores a Receber, clique nele e em seguida vá em Iniciar Consulta preencha os dados solicitados e aí caso você tenha alguma coisa que possa ser resgatado o valor do saldo será informado em uma janela.
  3. Confira atentamente se você possuí algum saldo dentro de alguma instituição financeira, caso tenha, é necessário ter uma conta formalizada dentro do Registrato.
  4. Ao fazer o login no registrato, você encontrará um botão escrito, Solicitar por aqui, assim dentro de um prazo máximo de 12 dias você já terá o dinheiro em sua conta.
  5. Caso não apareça o botão citado anteriormente, mas você encontre outro escrito, Solicitar via instituição, não se preocupe, isso apenas representa que você precisará ir diretamente ao banco da instituição informada para solicitar o resgate do seu dinheiro.
Consultar saldo esquecido no banco
imagem/reprodução: pixabay.com

Não é possível receber dinheiro de instituições bancárias que já entraram na falência, pois o pagamento dos valores é realizado apenas por órgãos que são fiscalizados pelo Banco Central; Nesses casos de falência, a instituição deixa de ser fiscalizada pelo Banco Central.

Banco Central suspende temporariamente acesso ao Sistema de Valores a Receber

Em nota divulgada nesta terça-feira, 25 de janeiro, o Banco Central informou ao Viu Como se Faz, que o seu sistema estava gerando uma demanda de acesso muito maior do que o imaginado, causando assim uma instabilidade dos sites do Banco Central, Registrato e também Minha Vida Financeira; Para estabilizar esses sites, o banco central suspendeu temporariamente o acesso ao seu novo sistema, fique de olho em nosso site para saber novas informações.

O que é o SVR?

SVR é a sigla para o Sistema Valores a Receber do Banco central que como já dito inicialmente, foi lançado nesse último domingo, dia 23.

O sistema permite que cidadãos e empresas verifiquem se receberam dinheiro esquecido de bancos e outras entidades do sistema financeiro.

A Autoridade Monetária anunciou um pedido formal de desculpas em seu site e que está trabalhando para normalizar o funcionamento dos sites o quanto antes e também para o retorno do SVR.

Clique e descubra hoje Como Ganhar Dinheiro na Internet pelo Celular ?

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS POPULARES