Vários anéis azuis

As vantagens e desvantagens de comprar uma carta contemplada

Você está pensando em adquirir uma carta de crédito contemplada? Antes de fechar o negócio, saiba o que é permitido e quais os cuidados a serem tomados nesta modalidade.      

Anéis azuis

Basicamente, a ideia de ingressar em um consórcio através da compra de uma carta elegível pode parecer atraente para muitas pessoas.  Porém, você já parou para pensar nas desvantagens e até mesmo nos riscos que esse negócio apresenta?   

Anéis azuis

Se você não tem familiaridade com os consórcios, entenda, inicialmente, que a carta de crédito é como um grande vale-compras.  Ela é o documento que comprova seu direito de utilizar o valor nela contido para pagar a totalidade ou parte de um bem que deseja adquirir.    

Anéis azuis

A carta de crédito contemplada, como o próprio termo sugere, dá ao proprietário poder de compra sobre os bens que ele deseja.  Assim, a pessoa não precisa mais esperar para ser sorteada ou dar um lance para comprar o item.   

Anéis azuis

Com este voucher, o consorciado pode decidir qual o bem que pretende adquirir dentro da categoria contratualmente acordada, sendo o dinheiro repassado a quem efectuou a venda depois de efectuados os procedimentos necessários para a libertação do crédito.  

CARTA DE CRÉDITO

Como comprar carta de crédito contemplada?  

Anéis azuis

Uma das maiores dúvidas de quem tem interesse em adquirir ou adentrar no mundo dos consórcios é saber como funciona a compra de carta de crédito contemplada assim como também como se faz a transferência da carta de crédito.  

Anéis azuis

Apesar de ser um processo permitido por lei, é importante estar atento a alguns fatores.  Transferência de uma carta de crédito contemplada  solicite à administradora a declaração de que a carta de crédito contemplada é verdadeira. 

Anéis azuis

No documento deve conterr a data da assembleia de contemplação, o valor total do crédito e as garantias que devem ser apresentadas para sua utilização.  verifique se o contrato que está sendo transferido pertence a uma empresa de consórcio autorizada pelo Banco Central. 

Anéis azuis