Vários anéis azuis

Como preencher um cheque?

Primeiramente para saber como preencher um cheque, você deve preencher o número no canto superior direito de forma legível e sem rasuras.  Uma sugestão é colocar o símbolo # antes e depois do número.  Assim você tem uma maior segurança.

Anéis azuis

Dentro da linha que começa com "a", você deve incluir o nome do seu destinatário.  Pode ser uma pessoa ou até mesmo a empresa que vai receber seu cheque.

Anéis azuis

Por fim,  fique atento, se as assinaturas forem diferentes, o cheque não poderá ser aceito. 

Anéis azuis
Vários anéis azuis

Qual a desvantagem de usar o cheque? 

– É necessário preencher todos os campos do cheque; – Andar por aí com o talão de cheques na carteira não é muito seguro; – Consultas e conferências documentais podem fazer perder mais tempo no estabelecimento.

Anéis azuis
Vários anéis azuis

Qual a vantagem de usar o cheque? 

– Não é necessária conexão com a Internet para concluir os procedimentos exigidos;  – Uma vez que o nome do beneficiário é fornecido, o risco de fraude é drasticamente reduzido; – Ao contrário do cartão, com o cheque é possível negociar a data de pagamento da compra.

Anéis azuis

Lembre-se disso: Cheque motivo 14: Conta adulterada.  Cheque motivo 22: Assinatura incompatível. Cheque motivo 31: Erro formal. Cheque motivo 40: Moeda ilegítima. Cheque motivo 59: Informações e/ou materiais ausentes.

Anéis azuis

Artigos

..................................................