Cidade de Yabu deve lançar projeto no Metaverso com gigante da indústria

As agências governamentais japonesas locais estão prontas para lançar novos programas no Metaverso e habilitar o uso de suas NFT e avatares em um novo espaço virtual.

Isso já está virando realidade em Yabu, uma cidade na província de Hyogo no Japão, à qual as autoridades locais estão se juntando a agências governamentais associadas com a Yoshimoto Kogyo, um dos maiores e mais poderosos players da indústria de entretenimento da terra do sol nascente.

Kobe Shimbun informou que um novo espaço virtual para a cidade, chamado por ele de Virtual Yabu City, será inaugurado até o final de junho ainda desse ano.

O espaço promete evoluir na mesma direção dos projetos Metaverso encontrados em outras cidades da Europa ou até mesmo como em Seoul, que começou a trabalhar em seu próprio projeto no Metaverso desde final do ano passado; No entanto, o projeto Yabu deverá ser um pouco diferente, pois provavelmente servirá de molde para promover a cidade a turistas com potencial.

A área possuirá uma réplica virtual da cachoeira Tendaki e do resort de esqui Hachikogen famosos da região.

A Yoshimoto Kogyo já vem trabalhado em planos para impulsionar as iniciativas do governo local por todo o país, de modo que vise aproveitar toda a sua vasta lista de seus talentos na indústria do entretenimento para agora planejar e expandir todo o país também para dentro do metaverso; Em seu relatório disse o seguinte.

“Sinto as infinitas possibilidades do metaverso. Acho que as pessoas poderão experimentar a vida de Yabu [em um espaço virtual] e querer vir aqui em passeios turísticos.”

Yoshimoto Kogyo também não excitou e falou que está tendo uma parceria com plataforma para entrar no negócio de avatares em seu Metaverso, a plataforma em questão é a FANY X; A plataforma, explicou que o FANY X será usada para a produção e renderização 3D dos atores e cantores empregados pela empresa.

Isso vai permitir que artistas da Yoshimoto Kogyos e parceiros possam aparecer dentro de campanhas publicitárias por várias salas dentro do metaverso.

A empresa acrescentou que também está considerando habilitar o uso de NFT como meio de gerenciamento de avatares, mas ainda não declarou muito mais informações.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS POPULARES