Como contratar empréstimo consignado do auxílio Brasil

0

Hoje vamos falar sobre como contratar um empréstimo consignado do auxílio Brasil. Nos últimos dias foi definido pelo ministério da cidadania que a partir de setembro de 2022 estará disponível para a população brasileira uma nova linha de crédito.

Ela será destinada para os brasileiros que participam do benefício social e que estão com seu cadastro totalmente correto. A razão da  criação do empréstimo consignado auxílio Brasil é aquecer a economia brasileira, já que estamos em processo de retomada desde o início da pandemia.

Publicidade

Portanto, se você faz parte do programa e está pensando em fazer um empréstimo consignado com desconto na folha de pagamento do benefício, leia este artigo e veja as datas de inícios, e também como realizar seu crédito. Confira!

Como Vai Funcionar o Empréstimo Consignado Auxílio Brasil

De acordo com as normas do programa, e com o ministro da cidadania Ronaldo Bento, essa nova linha de crédito estará disponível para a população já no mês de setembro.

Portanto, se você quer fazer um empréstimo, espere mais um pouquinho, as taxas de juros do consignado auxílio Brasil serão muito boas.

Com relação às instituições financeiras que vão trabalhar com essa nova opção de crédito, elas precisam estar credenciadas e regularizadas dentro dos requisitos que fazem parte do Auxílio Brasil.

Por exemplo, os bancos institucionais como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil já garantiram participação. Já os bancos Itaú, Bradesco e Santander também se adiantaram afirmando a não participação.

Valores liberados Para o Empréstimo

E o que podemos ver nesses últimos dias foi a mobilização por parte de várias agências bancárias para estar em condições de participar.

Também já está definido que os participantes que desejarem fazer um empréstimo consignado Auxílio Brasil terão direito de fazer um crédito de até 40% do valor total do benefício.

Ou seja, o valor atual pago pelo governo federal é de R $600,00 reais mensais até dezembro de 2022. E o valor adicional que é de R $200,00 reais não será considerado.

Quem Está Apto Para Participar do Programa de Empréstimo Consignado Auxílio Brasil

Todos aqueles que fazem parte do programa do governo federal poderão fazer um empréstimo junto às instituições credenciadas. Vale lembrar que antes de tudo é preciso checar seu cadastro junto ao Auxilio Brasil.

Um fato importante demais, é que o auxílio Brasil se trata de um benefício que tem como missão principal ajudar pessoas em extrema condições de pobreza que comprovam precariedade.

Tanto é que ficou estipulado o valor de renda mensal de R $210,00 reais por pessoa de uma família. Além disso, os participantes devem estar com seu CadÚnico regularizado e em totais condições.

Também está em votação a questão da mãe solteira que receberá um valor mensal de R $1.200,00 reais em caso de aprovação.

É Possível Fazer um Crédito Usando o App da Caixa?

Sim, aliás um dos requisitos para ser aprovado em uma proposta de empréstimo consignado do Auxílio Brasil é ter em seu aparelho o aplicativo Caixa TEM. Dessa forma, ele vai conseguir ter acesso a diversas informações que vão possibilitar a contratação de um crédito.

Outras Opções de Crédito

Outras classes de pessoas que não fazem parte do auxílio Brasil também podem usar o Caixa TEM para fazer um empréstimo.

Por exemplo, trabalhadores com carteira assinada podem pegar até R $1.000,00 reais, mesmo que se encontrem negativados. Meis também podem realizar um crédito com valor de até R $3.000,00 reais.

Os brasileiros que recebem o Bolsa Família também podem fazer um empréstimo consignado com valores que vão de R $300,00 a R$1.000,00 reais. O prazo de pagamento é de até 24 vezes com desconto em folha.

Simulação de um Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil

Antes de fazer qualquer tipo de dívida, é preciso em primeiro lugar fazer uma simulação para saber em detalhes como será feito, o prazo de pagamento, o valor que será pago, e acima de tudo as taxas de juros que são altas aqui no Brasil.

No empréstimo consignado do auxílio Brasil não é diferente, você pode fazer uma simulação antecipada para saber os valores que estão liberados e quanto será pago no final.

Como contratar empréstimo consignado do auxílio Brasil

Se você deseja fazer a contratação de um empréstimo junto ao auxilio Brasil, veja um pequeno passo a passo que vamos mostrar os detalhes desse tipo de contratação:

1 – Você pode usar os serviços da internet para realizar seu crédito. Um exemplo é o aplicativo Caixa TEM. Portanto, é necessário fazer a instalação do aplicativo em seu aparelho celular que está disponível para celulares Androids no Google  Play e para iOS Smartphones no App store.

2 – Em seguida é preciso informar no aplicativo seus dados pessoais como por exemplo:

  • Número de cadastro no CadÚnico
  • Nome completo.
  • Telefone para contato.
  • Endereço de e-mail ou Gmail válidos e atualizados.

3 – O passo seguinte é informar o valor que você deseja contratar e a quantidade de parcelas que o empréstimo consignado do auxílio Brasil vai conter.

4 – Em caso de aprovação, o dinheiro estará disponível em sua conta dentro de no máximo 48 horas. Ressaltamos que essa nova linha de crédito poderá ser realizada a partir do mês de setembro de 2022. E que apenas as instituições públicas vão trabalhar com empréstimo junto ao auxilio do Brasil.

Vantagens e Desvantagens do Empréstimo Consignado Auxílio Brasil

Para quem está pensando em usar o valor de um crédito consignado junto ao auxílio Brasil, ele pode ser uma verdadeira solução.

Além disso, pode ajudar na realização de algum projeto pessoal, por exemplo. Sem dizer que as taxas de juros dentro dessa linha de crédito é menor que as demais do mercado.

No entanto, também existem seus ônus como em qualquer outro empréstimo. Um deles é o comprometimento de um valor mensal das parcelas que você vai receber em seu benefício.

Ou seja, é preciso se reorganizar para não comprometer todo seu dinheiro e não aproveitar o valor emprestado. Além disso, é recomendado que um empréstimo deve ser realizado apenas em ocasiões especiais. Dessa forma, você já sabe o porquê está realizando tal linha de crédito.

Desejamos a todos os interessados que sejam bem sucedidos, tanto na realização do empréstimo consignado Auxílio Brasil como na forma que o dinheiro será usado. Boa sorte!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here