Qual é o melhor seguro residencial?

Hoje vamos falar sobre qual o melhor seguro residencial. Nos últimos anos aqui no Brasil, milhões de pessoas passaram a investir em seguros residenciais. O que fez o mercado se aquecer bastante, trazendo novas opções de apólices e também facilitando a adesão dos planos para os clientes.

No entanto, antes de fazer um seguro residencial, é necessário seguir diversos passos que vão mostrar a diferença entre os planos apresentados pelas instituições. Ou seja, através de uma pesquisa, o cliente vai notar diferentes taxas e condições e assim saber qual o melhor seguro residencial.

Portanto, antes de contratar seu seguro, veja em detalhes as dicas e opções que vamos apresentar aqui neste breve artigo. Veja como fazer boas pesquisas e também como ter em sua residência um plano valioso que vai te atender com qualidade naquilo que você precisa. Confira!

Melhores Dicas Para Escolher Um Seguro Residencial

Para que você conheça em detalhes como funcionam os procedimentos para fazer um seguro residencial, preparamos aqui algumas dicas que vão te ajudar na escolha. Com certeza sua mente vai se abrir para entender o que é preciso para fazer sua apólice.

1 – Conheça Detalhadamente Sua Necessidade

Vamos entender, um seguro é feito para suprir necessidades, por isso mesmo existem diversas opções de planos para atender os clientes. Portanto, o primeiro passo para saber qual o melhor seguro residencial é ver o que você realmente precisa.

Um exemplo, se você mora perto de bueiros, concentração de esgotos, e corre riscos de alagamentos, pelas chuvas, o ideal é adicionar a cobertura desses serviços em seu seguro residencial.

2 – Trabalhe Com um Corretor de Total Confiança

Algo que muitas pessoas ainda não perceberam, é que um contrato de seguro residencial é muito complexo e detalhado. Nesse sentido, um ponto importante é encontrar os melhores corretores para trazer um atendimento de qualidade para os clientes.

Lembrando que um bom corretor vai facilitar a contratação de um plano de seguro residencial. Mostrando as melhores condições e também os melhores planos de apólices. O corretor de seguro residencial deve estar cadastrado na SSP – Superintendência de Seguro Privado.

3 – Escolha a melhor seguradora do mercado

Este com certeza é o ponto crucial para fazer um bom seguro residencial. Isto porque as empresas estão se atualizando cada dia mais, a procura por boas apólices aumenta mensalmente.

Então, é importante saber qual a melhor seguradora e como fazer um bom plano de seguro que vai atender suas necessidades acima de tudo.

Para te ajudar, vamos mostrar a seguir algumas das melhores seguradoras do mercado e assim com uma boa pesquisa você vai saber como fazer sua apólice.

Confira a Lista das melhores Seguradoras Residenciais da Atualidade

Separamos aqui as melhores opções que vão te ajudar a escolher um bom seguro residencial com taxas excelentes e também com condições especiais.

1 – Seguro Residencial Caixa

Um dos melhores planos para quem deseja fazer um seguro residencial na atualidade é o que a Caixa Econômica Federal oferece.

Através dele, os clientes têm acesso a coberturas excelentes e também podem fazer adições que vão tornar seu seguro ainda mais completo. Um detalhe é a adaptação feita para pessoas deficientes e também para os eletrodomésticos da casa.

2 – Porto Seguro

Uma das empresas mais reconhecidas em apólices de seguro do Brasil, esta é a Porto Seguro, que atende milhões de pessoas em diversas áreas de seguros.

Para seguro residencial, a Porto Seguro oferece boas condições que atendem especificamente residências de baixo ou alto padrão e assim se destaca no mercado de apólices.

O que chama a atenção da Porto Seguro, é que em seus planos mais básicos, ela já fornece proteção contra incêndio, explosão, implosão, fumaça e quedas de aeronaves.

3 – Seguro Residencial Itaú

Como bem sabemos, o Itaú é um dos maiores bancos privados do Brasil. Justamente por isso, oferece aos clientes um plano de seguro residencial que atende com muita qualidade as necessidades do segurado.

O cliente pode fazer um seguro pelo próprio banco Itaú, ou vinculado a Porto Seguro, empresa reconhecida demais do mercado. E também atende imóveis de alto padrão.

Mas assim como nos demais planos de seguros, o Itaú funciona com uma carência de 30 dias após a assinatura da apólice feita junto à empresa. Todas as proteções incluídas no contrato estão vigentes 24 horas por dia.

4 – Plano de Seguro Residencial Santander

Já as apólices feitas no Santander trazem muitas vantagens aos clientes que fazem sua adesão. Além disso, o seguro do banco Santander cobre diversos modelos de residências, atualmente são mais de 50 tipos de coberturas à disposição dos clientes.

O cliente pode fazer um parcelamento do seguro residencial no Santander em até 12 vezes fixas sem juros, podendo fazer a renovação do contrato.

Um detalhe importante, é a cobertura para Pets, onde vemos consultas e assistências funerárias cobertos pela empresa.

5 – Seguro Residencial Allianz

Dentre as opções de empresas e instituições que trabalham com seguro residencial, a Allianz é uma das mais reconhecidas da atualidade. São 5 opções de planos que atendem com muita qualidade a população.

O cliente pode escolher algumas adições que vão fazer a diferença na hora de escolher sua apólice, como por exemplo: a proteção de bens valiosos como jóias, relógios, equipamentos eletrônicos e até obras de arte.

Além disso, também é possível fazer adições de coberturas para terceiros e assistência em casos de mudanças para outros imóveis.

Considerações Finais Sobre o Melhor Seguro Residencial

Em conclusão, vale lembrar que para fazer uma boa apólice de seguro residencial é necessário definir antecipadamente o que você quer em seu seguro.

Dessa forma, os valores e taxas serão mais acessíveis trazendo contentamento com o plano realizado. Também indicamos boas pesquisas que vão trazer um conhecimento amplo do mercado e assim fica mais fácil encontrar o melhor seguro.

Desejamos a todos os interessados em fazer uma apólice que sejam bem sucedidos e tenham plena satisfação no seguro contratado.

Lembrando que um seguro tem como missão principal trazer conforto e consciência tranquila para quem o realiza. Ou seja, não se trata apenas de um gasto mensal, e sim uma melhor qualidade de vida para sua casa e família. Boa sorte a todos!

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS POPULARES