6 dicas poderosas para aumentar o limite do seu cartão de crédito

Os brasileiros acumulam cartões de crédito em busca de mais oportunidades de crédito e melhores condições. Segundo pesquisa da Serasa, 29% possuem cinco ou mais cartões.

Se você se encaixa nessa estatística e fica criando uma para ter mais saldo, é hora de aprender como aumentar o limite do seu cartão. Assim é possível ficar com aquele que oferece as melhores condições e se organizar para ter um aumento disponível quando precisar.

Antes de entrar em detalhes, é importante entender o que significa um limite de cartão de crédito. Na prática, funciona como um empréstimo de curto prazo. A instituição financeira aprova um valor e você pode utilizá-lo para fazer compras. E quando a conta fecha, você paga o que gastou daquele empréstimo. Agora que você já sabe o que é, vamos às dicas para aumentar o limite do cartão de crédito:

1 – Seja organizado e efetue os pagamentos das faturas em dia

Como o limite do cartão de crédito é uma espécie de crédito, o instituto verifica se você é um bom pagador. Afinal, ninguém gosta de emprestar para quem não paga em dia, não é mesmo?

E você pode mostrar que é confiável e merece um limite maior pagando suas contas em dia. Esse hábito tem um efeito positivo no seu histórico financeiro e aumenta o Serasa Score, que serve de base para a avaliação do seu histórico.

2 – Seja rigoroso com suas finanças – Pague o valor total da fatura e não parcele

Não tente abraçar o mundo com apenas duas pernas.  Você deve ter isso em mente se solicitar um aumento no limite do cartão de crédito.

Se você tem uma fatura de R$ 3.000 e paga apenas R$ 1.500, a instituição vai entender que na verdade você não pode ter todo o limite atual.

Portanto, certifique-se de pagar sua conta completa. Além de evitar pagar os juros rotativos do cartão, que estão entre os mais altos do mercado, você não sai da instituição com uma pulga atrás da orelha sobre sua capacidade de pagar pelo que está comprando.

3 – Utilize seu cartão para fazer compras em seu dia a dia

Uma dos fatores principais que fazem seu limite de crédito aumentar é usá-lo muito para suas compras. Uma dica essencial: tenha apenas um cartão de crédito, utilize seu limite total, mostre para a empresa que o fornece que você é fiel em todos os detalhes, como por exemplo:

  • Pague sua fatura em dia
  • Efetue o pagamento no valor total.
  • Tenha apenas este cartão
  • Utilize seu limite ao máximo
  • Sempre solicite mais crédito (de acordo com suas condições).

O ideal, é ter um cartão de crédito com vantagens e benefícios interessantes, como por exemplo: sem anuidade, com taxas menores de juros e mais facilidade de acesso aos serviços da empresa, como pontuação de crédito por exemplo.

4 – Faça movimentações financeiras com seu cartão de crédito

Nem só com o cartão de crédito você mostra o seu potencial. Movimente a conta bancária por outras funções, como transferência eletrônica, pagamento de contas, etc. Isso ganha confiança na instituição.

Ao escolher um cartão de crédito, certifique-se de avaliar a conta associada. Assim, é possível centralizar suas movimentações financeiras e ter ainda mais benefícios!

Lembre-se que as instituições financeiras valorizam muito os extratos, as transações, e a movimentação da sua conta bancária. Esta é uma forma de alcançar mais crédito junto ao seu cartão.

5 – Atualização de renda é muito importante

Ao abrir uma conta, costuma-se informar a renda mensal. Esse valor é utilizado pelo instituto como base para a aprovação de um limite de crédito. No momento, eles ainda não conhecem você ou sua vida financeira.

Se houver mudanças na renda ao longo do tempo, como, aumento de salário ou renda de outra fonte de renda, atualize as informações no banco para mostrar seu novo potencial.

6 – Evite ao máximo ter vários cartões de crédito o ideal é ter apenas 1 cartão com bom limite

Ter vários cartões em seu nome pode resultar em um alerta vermelho de desorganização financeira nas instituições. Sem contar que isso pode acabar te prejudicando na hora do controle financeiro. Fica a dica que você deve selecionar um único cartão e trabalhar com ele para aumentar o limite.

Mas também geramos uma dúvida, por exemplo; qual o melhor cartão de crédito para mim?

Bem, você terá várias opções, o mercado de cartões de crédito está cada dia mais aquecido e surgem novidades todos os dias. Dessa forma, assim que você começa a se relacionar com uma instituição financeira, consequentemente terá mais conhecimento dos serviços que ela proporciona.

Daí em diante fica mais fácil escolher qual o melhor cartão, e assim você tem apenas o cartão que vai realmente atender as necessidades do seu dia a dia.

Considerações finais sobre aumento de limite do seu cartão de crédito

Muito bem, agora que você já sabe como aumentar o limite do seu cartão de crédito, não perca a oportunidade de solicitar novos limites em seu cartão.

Mas lembre-se de uma coisa, o cartão de crédito é seu aliado financeiro, e não um problema. Ou seja, não adiante ter um cartão e pagar juros e taxas por atrasos nos pagamentos. 

Atualmente, mais de 60 milhões de brasileiros estão com seus nomes restritos no SPC e SERASA. A maior parte deles está nessa triste condição devido a inadimplência nos pagamentos dos cartões de crédito.

Portanto, aso solicitar um bom cartão, faça dele seu meio de crédito com qualidade e utilize-o em seu dia a dia com responsabilidade. Boa sorte a todos!

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS POPULARES