Como funciona o alarme da Verisure?

O alarme da Verisure oferece o que há de melhor no quesito segurança para a sua residência. Caso você tenha interesse em saber mais sobre como funciona esse alarme, então veio ao lugar certo!

Continue lendo para entender melhor como funciona!

Como funciona o alarme da Verisure?

Imagem/reprodução: Pexels

Segurança é um assunto sério que não pode adiar, por isso que o número da demanda por alarmes de seguranças cresceu muito nos últimos anos. Entre as marcas mais famosas, a Verisure se destaca, por sempre oferecer melhor proteção para o seu imóvel.

Como funciona o alarme da Verisure?

O alarme de segurança funciona devido a dois fatores essenciais, que são os sensores que se instala na residência e a conexão com a central que monitora. Cada alerta enviado para a central está marcado para avisar, se for preciso, os policiais e outros serviços de emergência.

E lembre-se de contatar uma empresa para instalar o seu alarme da Verisure, como a Smart Alarme, por exemplo. Dessa maneira, você terá a garantia de um serviço de qualidade!

Em linhas gerais, o alarme da Verisure funciona do seguinte modo:

  • Um ou mais sensores detectam o intruso;
  • O painel de controle do alarme recebe o sinal e envia para à Central;
  • Um especialista da estação recebe os dados e imagens do alarme e analisa para entender o que aconteceu e onde ocorreu a possível invasão. Então, entram em contato com o dono do imóvel, para mantê-lo informado a respeito do processo;
  • Após confirmar a invasão, o especialista deverá notificar a polícia, ambulância ou bombeiros. Além de ser responsável por tomar a decisão correta para manter a segurança das pessoas que estão dentro da residência.

Modos de operação do alarme da Verisure

Um dos maiores benefícios do alarme da Verisure é que as funções do sistema não protege a residência apenas quando está vazia, mas como também quando há pessoas dentro do imóvel.

O alarme tem um sistema que fornece segurança completa da sua famílias e a da residência, de maneira integral. Através desse sistema, a residência ficará mais segura contra roubo e intrusos.

Além disso, o alarme fornece assistência imediata em situações de emergência e também permite que você veja informações atualizadas e o que acontece em sua residência o tempo todo.

Há diferentes meios para ativar o alarme, que são:

Modos parciais

Quando você e sua família estão em casa, o alarme fornece proteção por meio dos modos parciais de ativação. É possível personalizar e adaptar esses modos de acordo com à necessidade de segurança para o imóvel.

É possível ativar diversos dispositivos do alarme conforme  as salas ou áreas da residência que deseja proteção em todos os momentos do dia. Por exemplo, o modo parcial noite, protegerá a residência enquanto todos dormem.

Ao optar por este modo, todos os sensores de alarme, com exceção dos que estão nos quartos, são ativados. Sendo assim, qualquer um poderá andar nos quartos, enquanto o alarme garantir a proteção do resto da casa.

Caso alguém entre na casa ou uma janela protegida for aberta, o alarme será acionado. Porém, localizar intrusos e evitar furtos é só um dos benefícios de contar com a proteção do alarme da Verisure.

Isto é, caso ocorra algum acidente dentro de casa ou algum tenha um problema de saúde, é possível obter ajuda de um jeito bem mais rápido, por meio de um dos dispositivos do alarme, como o painel de controle ou no controle remoto.

E se for preciso, o especialista em segurança poderá definir o modo parcial dia para o seu sistema. Este modo é mais adequado para casas com jardins ou outras áreas externas.

Sendo assim, você ou qualquer pessoa da sua família poderá ficar na área externa da casa com a garantia de que um invasor não irá entrar.

Modo total

Quando o imóvel estiver vazio, o alarme protege o imóvel de modo eficiente para detectar invasões. Por meio de tecnologia de segurança e conexão com a central de monitoramento, todo aviso é respondido em um tempo que leva, em média, 29 segundos.

Nesse modo, o alarme irá funcionar por completo, com todos os sensores do sistema de segurança ativos.

Conclusão

Imagem/reprodução: Pexels

Como você pode ver neste conteúdo, o alarme da Verisure é uma ótima opção para quem está em busca de maior segurança e proteção na residência.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os seus amigos e confira em nosso blog outros posts interessantes!

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS POPULARES