Dicas para aumentar o score

0
Neste artigo vamos trazer as melhores dicas para aumentar o score, se você quer financiar o seu carro ou está querendo sair do vermelho, vem com a gente e acompanha o processo por trás das dicas para aumentar o score. Primeiro você precisa entender o que é um score; É uma pontuação avaliada pelo Serasa que varia de 0 a 1000 e que define se há uma chance baixa, média ou alta de você atrasar um pagamento e com base em seu histórico como pagador o score informa o quão bom pagador você pode ser.

O Que é o Score

Um sistema de pontuação que mostra em detalhes não somente o momento, mas acima de tudo a atuação do cliente no mercado. Tudo isso relacionado aos pagamentos que ele faz nas compras em geral, como no cartão de crédito, ou crediário por exemplo. Ou seja, no Score não basta ter  o nome “limpo” na praça, é preciso ter um bom histórico de pagamentos em suas compras nos últimos meses. Dessa forma, mensalmente sua pontuação aumenta e consequentemente sua credibilidade junto ao mercado também. Vale lembrar que atualmente as empresas levam muito a sério a pontuação que o Score mostra. Tanto é que algumas compras são reprovadas pelo sistema de crédito se o cliente não tiver uma boa pontuação. No entanto, elas podem ser aprovadas se el comprovar ser um bom pagador. Portanto, ter uma boa pontuação de score é fundamental para quem deseja fazer a adesão de algum bem material, como um carro, ou até mesmo fazer um financiamento como o residencial por exemplo.

Dicas para aumentar o score

As melhores dicas para aumentar o score podem ser alcançadas a partir do momento em que:
  1. Realizar o pagamento de faturas dentro dos prazos estipulados;
  2. Evitar de deixar o nome sujo;
  3. Manter os dados cadastrais do Serasa sempre atualizados;
  4. Fazer parte do Cadastro Positivo.
Como podemos ver, é preciso se organizar para ter uma boa pontuação de score. A disciplina deve ser constante para que suas contas mensais não atrasem e assim prejudiquem sua pontuação.

Quais contas aumentam o score?

Pode ser a conta do telefone, da Internet ou até mesmo a sua conta de água; Desse modo, quando você receber a aprovação de um cartão de crédito, haverá mais essas contas em seu nome para serem avaliadas. Quando tudo é pago em dia, o Serasa e o SPC podem entender melhor seu histórico de pagamentos, aumentando sua pontuação.

É possível ter score 1000?

Sim, os consumidores com pontuação nesta faixa são capazes de obter condições de crédito ainda mais favoráveis ​​junto a bancos, redes financeiras, instituições de crédito e até mesmo lojas; Ainda são poucos os brasileiros que atualmente têm um score de 1000, mas sim é possível.

Qual score ideal para financiar um veículo?

Todo mundo sabe que um carro não é mais um status de luxo, mas sim uma verdadeira necessidade, principalmente em cidades onde o transporte público não atende às necessidades de toda a população; Entretanto para você que está pensando em comprar um carro, existe alguma pontuação mínima exigida para poder financiar um veículo agora? No novo modelo Score Serasa 2.0, a principal mudança é que as informações do Cadastro Positivo têm mais importância e agora só elas já correspondem por 62% da sua pontuação; Antes na versão anterior do Score Serasa o Cadastro Positivo era representado por apenas 26%, isso significa que os consumidores que pagam suas contas em dia são mais propensos a obter uma pontuação mais alta hoje em dia. Não existe um score ideal, mas a melhor resposta para essa pergunta é que você pode facilitar o financiamento de um veículo para você mesmo a partir de 700 pontos na hora de chegar a uma concessionária.

Considerações Finais Sobre as Melhores Dicas Para Aumentar o Score

Como podemos ver, o mercado atual está cada dia mais intuitivo, isso porque ele mostra as condições de quem deseja ter uma credibilidade junto ao comércio. Esta é uma forma de valorizar ainda mais o consumidor que honra seus pagamentos e mantém seu crédito disponível. Mas as empresas também usam o score como uma forma de se auto proteger de inadimplências no Brasil, visto que o número de pessoas negativadas é muito grande, passam de 60 milhões de pessoas com restrições nos órgãos de proteção ao crédito. Portanto, se você tem crédito e deseja usa-lo ao seu favor na compra de algum produto, não deixe sua pontuação de score cair. Mantenha seus pagamentos em dia, priorize as contas que vão trazer uma maior pontuação junto ao Score e desfrute dos benefícios que um nome limpo e boas condições podem lhe trazer. Boa sorte e sucesso a todos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here