Lego quer expandir os seus horizontes e pretende entrar para o Metaverso

O grupo conhecido mundialmente pelo nome LEGO, é uma empresa de origem dinamarquesa fundada em 1932 por uma família de carpinteiros que montava e fabricava brinquedos em madeira.

Em 90 anos de história, a Lego já possuí cerca de 830 lojas espalhadas por todo o globo e possuí uma receita na casa dos 8 bilhões de Dólares; a mais nova proposta comentada nos bastidores é de que a lego pretende ir para o mundo digital, sem depender de produções terceirizadas para o serviço.

Lego No Metaverso é mesmo verdade?

É isso mesmo, a gigante da Dinamarca quer entrar em peso no Metaverso nem que para isso seja necessário criar uma rivalidade com o jogo mais rentável da Microsoft, o Minecraft.

Apesar de o sucesso da Microsoft estar a pouco mais de uma década no mercado, a Lego não se cansa de inovar e de ir atrás de novas soluções tecnológicas para expandir o seu mercado de bloquinhos; Foi confirmado que a grande vermelha aumentar o seu número de profissionais até o encerramento de 2023.

Fora da Dinamarca a Lego já possuí outros centros de desenvolvimento de aplicativos em Londres e também em Xangai e segundo o executivo-chefe da empresa, Niels Christiansen, os investimentos não vão parar por aí e se depender dele, haverá ainda muitos investimentos nos milhões de dólares para essa nova tendência.

O único empecilho e atual desafio que preocupa Niels é que o Minecraft já conseguiu um total de 140 milhões de jogadores ativos ao longo de seu lançamento; Por essa razão a Lego fechou uma parceria como a desenvolvedora Epic Games para poder auxiliar na pesquisa afim de encontrar um novo fenômeno virtual que ultrapasse o sucesso alcançando por esse outro jogo de blocos.

Os 3 princípios por trás da iniciativa da Lego

Apesar de já estar a muitos anos presente nas casas de diversas pessoas, a Lego prioriza 3 princípios como sua obrigação com o próximo, são eles:

  1. Proteger o direito de brincar das crianças, colocando a segurança e o bem-estar em primeiro lugar;
  2. Colocar os melhores interesses da criança como primeiro lugar e proteger a privacidade da mesma;
  3. Poder capacite tanto crianças e adultos com o uso de ferramentas que lhes dão o total controle sobre suas experiências digitais.

Lego e Minecraft juntos?

Sim apesar de estarmos falando de uma concorrência no mundo digital, a uma década atrás a Mojang conseguiu com o apoio da sua comunidade gigantesca a aprovação de uma petição para poder ser lançada o licenciamento e lançamento do lego Minecraft; Com isso em mente uniram a ideia de construir cenários com lego com a diversidade de mundos variados que o jogo da Microsoft proporciona, fazendo desse um jogo que permite a inspiração na tomada de decisões.

Quantos lego Minecraft existem?

São mais de 15 conjuntos até o presente momento e se depender da parceria, o aumento desse universo não vai acabar tão cedo.

Você Sabia?

A Mojang se comprometeu que o 1% que receberia das vendas do lego Minecraft da empresa seria totalmente reinvestido para a caridade.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS POPULARES