Terreno virtual é negociado por quase 2 bilhões de Reais no Metaverso

Você conhece a Ape Coin? Ela é a criptomoeda da empresa que trouxe os famosos NFT de macacos para os famosos do Brasil e do mundo; Recentemente a Yuga Labs, empresa detentora dos ativos acima, realizou um leilão onde foi colocado a venda um terreno virtual que chegou a alcançar a marca de 320 Milhões de Dólares, o que em conversão direta fica aproximadamente, 1.6 Bilhão de Reais.

Ao que tudo indica a empresa quer levar o metaverso muito a sério e está investindo pesado em um simulador onde cada um terá direito a possuir um terreno virtual e que possibilitará a interação com outros jogadores do mundo inteiro; até o momento o jogo está sendo chamado nos bastidores de Otherside e ainda não possuí data de lançamento programada.

Apesar de o jogo ainda não ter sido lançado, já foi confirmado a venda de pelo menos 55 mil lotes dentro do jogo além de outros 45 mil que a Yuga Labs forneceu aos seus desenvolvedores; Mas afinal a pergunta que não quer calar é:

O que são terrenos no metaverso?

Em suma, terrenos no metaverso são aqueles espaços que permitem ao usuário construir não apenas suas casas, mas também ampliar os seus negócios para o mundo virtual; Mas assim como no mundo real, os terrenos no metaverso podem apresentar vantagens e desvantagens.

A principal diferença visível é que os terrenos comercializados no metaverso só podem ser adquiridos com pagamentos feitos a partir de criptomoedas, a partir disso o negócio quando for concluído fornece um título de propriedade adquirida e tem a possibilidade de se valorizar conforme o decorrer do tempo.

Assim como os NFT de macacos, os terrenos adquiridos no metaverso também serão um, isso por que a aquisição do terreno faz você adquirir a representação única e exclusiva do espaço, como se fosse o documento da escritura de um imóvel.

Desse modo, para você poder comprar um terreno no metaverso, você pode fazer as suas aquisições contatando diretamente os desenvolvedores, mas caso queira um local que já foi adquirido, você pode acessar sites como o OpenSea para encontrar as melhores ofertas de terrenos a venda.

Como faz para entrar no metaverso?

Apesar de ainda ser uma coisa pouco difundida, pode ter certeza que para entrar no metaverso vai ser cada vez mais fácil e intuitivo e hoje em dia existem gigantes na tecnologia desenvolvendo soluções cada vez mais inovadoras para você se sentir cada vez mais confortável com essa situação.

Para você acessar o metaverso será preciso 3 coisas:

  • Conexão fixa com a internet: Uma conexão com a internet veloz permite que o sistema realize uma transferência de dados em uma velocidade muito maior, ou seja, você vai conseguir entrar em festas ou participar de reuniões sem um pingo de atraso.
  • Óculos AR: Outro artigo que vai ser indispensável são os óculos de realidade aumentada, através deles em parceria com um conjunto de controles, será possível você realizar interações mais realistas e até mesmo garantir maior imersão dentro do metaverso.
  • Criptomoedas: Assim como você precisa delas para poder comprar os seus terrenos, as criptomoedas também serão muito importantes para realizar quaisquer movimentações financeiras dentro do meta verso, desde consumíveis até mesmo artigos de vestuário e decoração, fique atento a quais criptomoedas vão ser aceitas onde você estiver e comece a investir a partir de agora.

Lembre-se:

Assim como as suas Bitcoin seu terreno no metaverso irá ficar armazenado em uma carteira de criptomoedas e cabe a você guardar muito bem a senha de acesso dela.

Outra indicação é fazer a introdução de ferramentas de segurança em todos os seus dispositivos pareados com a carteira a fim de minimizar a ocorrência de ataques feitos por cibercriminosos.

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES